Curta-metragem

Um dos meus gêneros favoritos do cinema são as clássicas animações! E mais favorito ainda são as animações em forma de curta-metragem. Acho fantástico o trabalho de alguém num curta. Já que o curta pressupõe de uma tripla sagacidade na obra: a criação, o desenvolvimento rápido e preciso, tendo assim o resultado do UAU tão esperado. Num sei explicar, mas curtas que me emocionam em rápidos 5 a 15 minutos são incríveis, é de deixar qualquer um estupefato!

E eu gosto tanto de curta que relutei bastante em fazer esse post, porque senão ia ser uma série infinita, mas dai achei injusto não deixar registrado alguns curtas imperdíveis que já assisti e que me fizeram chorar, ou sorrir, ou gritar m ou tudo isso ao mesmo tempo (e, de novo, em 5 a 15 minutos!) Então selecionei SÓ ALGUNS dos meus favoritos ao longo da vida e vou deixar aqui pra vocês.

E se você que por algum motivou esbarrou aqui no blog e conhece e gosta também deixa dica aqui embaixo nos comentários vai, agradeço desde já!


O farol (chorei muito vendo esse curta, entendo todos os prêmios que ele mereceu ganhar!)






Os fantásticos livros voadores do Sr Morrison (um belíssimo livro e uma linda animação)



Paperman (a Disney as vezes manda umas coisas muito legais)




Destino (é Dalí, então...)




Memoria (muito bom esse 'terror psicológico')





The Tale of the Three Brothers (o curta dentro da segunda parte do filme do Harry Potter 7)






*Queria muito ter colocado O Guarda-chuva Azul numa qualidade melhor, mas não consegui de jeito algum encontrar no youtube






Shoe (desses que tiram um sorriso)






Before Sunrise (mágico)






Olhar D´artista (um curta brasileiro bem legal)
















Comentários

Postagens mais visitadas