Dia Mundial do Teatro - 27 de março

O Laboratório de Pesquisa Teatral comemora Dia Mundial do Teatro com apresentações

Clique para aumentar

               Para celebrar o Dia Mundial do Teatro, o Porto Iracema das Artes inicia nesta quinta (27) a “II Mostra de Processos Formativos do Laboratório de Pesquisa Teatral” às 19h no Teatro Dragão do Mar . Como parte do programa Rotas de Criação, a programação da mostra inclui apresentações dos processos de criação dos próximos espetáculos dos grupos Scenogramas Cia. Cênica, Coletivo Soul, Grupo EmFoco, Outro Grupo de Teatro e Teatro Máquina, todos integrantes do Laboratório.

                 A primeira  edição da Mostra de Processos Formativos do Laboratório de Pesquisa Teatral aconteceu em dezembro de 2013.

                As Rotas de Criação servem como instrumento de avaliação dos trabalhos criativos, além de serem uma oportunidade para o público assistir . “Os projetos ainda não são considerados espetáculos. São cenas resultantes do processo de pesquisa artística e da convivência dos grupos com tutores e oficineiros, escolhidos por eles, ao longo desses sete meses. São ensaios abertos, que levam o nome que cada grupo se propôs a dar e que devem resultar em uma montagem”, avalia Manoel Moacir, coordenador do Laboratório de Pesquisa Teatral.  O evento é aberto ao público.

SERVIÇO

Rotas de Criação – II Mostra de Processos Formativos do Laboratório de Pesquisa Teatral

Quando: De 27 a 31/03 e 03/04

Onde: Teatro Dragão do Mar (Rua Dragão do Mar, 81 -Praia de Iracema), Estúdio audiovisual da Escola Porto Iracema (Rua Dragão do Mar, 160 – Praia de Iracema), Cena 15 (Rua José Avelino, 495 – Praia de Iracema) e Casa da Esquina (sede do grupo Bagaceira – rua João Lobo Filho, 62, por trás do Hospital Antônio Prudente).

Comentários

Postagens mais visitadas