Jacques Lacan: Uma biografia intelectual


Esse livro apesar de curto e prático de fato é uma boa biografia sobre Jacques Lacan. É um livro que conseguiu mesmo de maneira bem suscinta e resumida colocar pontos cruciais da teoria lacaniana e da própria história da psicanálise até chegar no Lacan, para levar os leitores a um certo conhecimento do porque "o lacanismo" é tão falado, seja bem ou mal, dentro de todos os pós-freudianos existentes...


O interessante também foi conseguir, numa ótima linguagem, trazer para superfície pontos da obra do Lacan que nem sempre são expostos ou que ficam à margem como no caso o Surrealismo e toda a primeira etapa da obra lacaniana.


Foi uma obra que deu vontade de adquirir, o Oscar Cesarotto e o Marcio Peter estão de parabéns, pois conseguiram montar um livro acessível para quem quer ter uma ideia maior e melhor do Lacan homem e psicanalista. Humanizá-lo foi uma das coisas que mais me chamou a atenção no livro, não porque o Lacan não fosse humano, mas pelo menos minha visão anterior do desse homem era bem diferente, bem mais cheia de mistério e um certo afastamento da pessoa dele, pois o pintavam como algo inalcançável.. Não sei, mas para mim foi uma feliz descoberta essa obra.
Recomendo!!



Comentários

Postagens mais visitadas