Momento de bliss



E que olhos grandes você tem! Por trás da moldura redonda que só aumenta o seu brilho. E que cabelos finos! Finos e brancos, finos e lisos, finos e lindos. Eles te caem tão bem, como se tua marca mudasse de cor junto com eles, junto com o tempo, mas você o perdeu e não aproveitou. O encaracolado escuro e pesado que tinhas em outras épocas, esse deveria ter sido perdido junto com as más esperanças e presságios, mas o ensejo passou, levou os cachos, mudou de cor e você não viu.

E teu corpo! Um corpo magro, multicolor, um corpo encantador nas suas diferenças, naquilo que era de uma estranheza bela. Lembro-me de cada ponto furta-cor em você, lembro-me do teu cheiro se desenhando por entre teu branco mesclado. Mas o que mais me encantava eram suas asas. Um par de asas como se tivesses sido um anjo que veio à Terra. Porém, anjos não machucam, não deveriam de fazer mal algum, mas se a terra corrompe assim você o foi facilmente manipulado.

Virou um anjo mau, daquele que não acariciava para amar, mas para ter medo e abandonar. De que te serve a lembrança das asas, então? Talvez para voares de teu destino na terra, ao invés de agarrá-lo com ardor. Talvez foges por ter medo de fincar seus pés nesse lugar, nessa terra estranha em que estás. Porém depois de tudo que causastes como achas que voltarás? Não desejaria que cortassem mais uma vez suas asas e dessa vez sem a chance de tentar, por mais difícil que seja a lembrança que tenho de nós. Em leves momentos de brisa o seu abraço acolhedor, cheio de asas partidas era o meu maior acalento.

E, por fim, seu sorriso. Um sorriso lindo e sincero, que sempre está lá e que depois vim a descobrir ser quase mecanicamente impossível de cessar. Um sorriso que me encheu de esperança e agora não o tenho mais. Teu sorriso guarda nossos beijos, beijos estes que por algum motivo perverso se cruzavam de modo muito certo, mas o meu certo nessa vida sempre foi assim errado. Tão errado quanto é não me deixar te esquecer. Cheguei em meu limite de saudades, guardarei sim as lembranças apesar da dor maior que elas me causam. Atentos fiquemos ao mundo, meu amor. Ao que ele dá em surpresa e nos esquecemos de viver.

Teu corpo, teus beijos, tuas mãos. É no teu significado para mim que continuarei a esperar outro momento desses de bliss em minha vida.


Para RN.


Comentários

Postagens mais visitadas