Aprendendo com as diferenças


Tava pensando aqui com meus botões o quanto é interessante o exercício do convívio diário, do respeito e troca com o outro. Todo mundo é diferente entre si e dizem por aí que com o tempo, dentro de um relacionamento, são exatamente essas coisas que chegam a algumas vezes separar o par que estava junto.
Eu sou uma pessoa que ainda estou em constante construção e, por diversas vezes, acho reações minhas extremas para coisas pequenas que acontecem na vida. Mas talvez seja realmente errando que a gente se dá conta de bobagens que fazemos ou de coisas que realmente são difíceis pessoalmente de lidar.
Eu por muito tempo me importei demais com a opinião alheia sobre minha pessoa e, às vezes, ainda é muito difícil não ligar pra isso, mas venho notando cada vez mais que isso me abala no instante em que ocorre e logo depois fico me dando conta do quão insignificante foi. Ontem passei por uma situação assim e briguei, ou melhor, fiquei constrangida com meu companheiro no exato momento. Depois que passou o choque e inclusive o que ele me falou que o fez agir como agiu me fez compreender que ele tinha razão, ele tava no direito dele de fazer aquilo e se eu me incomodei era algo em mim que tinha afetado e só. Depois fiquei lá sentada pensando "É verdade, porque é tão importante pra mim que outra pessoa que viu a cena não se sinta mal, mas a pessoa que eu realmente gosto pode se sentir mal e inclusive pode também ver minha cara feia de não estar gostando da situação? Mas que idiota! Eu não preciso me importar com essa opinião alheia, eu preciso me importar com o fato de que isso, na verdade, não me afeta em nada de forma concreta."
E isso foi incrível pra mim. Claro, na hora nem cheguei a falar isso pra ele, mas o abracei e depois ficou tudo bem (espero) e sei lá, virou mais uma pra minha caixinha de crescimento pessoal e humano.
É tão bom ser diferente, é tão melhor dividir diferenças num ambiente saudável, de conversa e saber que a gente não é pra sempre criança birrenta, o mundo é muito duro, não adianta descontar em quem a gente realmente gosta, porque senão vai ser só um grande reino de solidão. Que hoje seja um dia melhor e se eu vier a aprender algo mais que seja pro bem.

Paz e bem.


Comentários

Postagens mais visitadas