Pai




"Sabrina, morena Sabrina você se pintou..."
Até hoje quando escuto essa música eu lembro de ti, da versão que você fez pra nós. Das lembranças mais bonitas que eu guardo as melhores são com você, as danças no alpendre da fazenda, os treinos de espingarda e chumbinho nas garrafas vazias, caçar cobra no mato, pegar os cururu no escuro, rir das anedotas "lá vem ela!!! lá vem ela!!", as histórias antes de dormir, atazanar os soim e o Donatelo toda vida que a gente achava eles lá por casa, ensinar o tempo de colher um pé de milho, chupar uma manga, apanhar acerola e caju, ahhh como eu adorava catar caju e ata. Eu adorava toda a chance que tinha de tá com você pelo meio do caminho. Depois que eu me dei conta do tempo os três dias lá no Cais do Porto pareciam uma eternidade e sei lá com o passar dos anos acabou sendo uma distância física mesmo... Mas eu tirava dez esperando você olhar meu boletim e dizer feliz o quanto estava satisfeito. Eu ouvia as histórias de Granja e da Bahia e parecia um mundo inteiro que eu não estava perto pra viver com você, mas você me levou junto. 
O primeiro banho de mar foi com você, o primeiro sol também, depois teve cheiro de mato e tomar banho de chuva, eu adorava quando chovia e a gente ia tomar banho lá no quintal, a primeira música que você cantou pra mim e a primeira boneca que você trouxe lá da feira dos pássaros (não era das melhores ahhahahah), os discos na radiola e a primeira cerveja (amaaaaaaarga que dava dó). O que eu lembro de ti pai era muito amor até quando você não conseguia mais expressar eu sabia que estava ali. Se eu pudesse voltar no tempo e escolher fazer essa travessia novamente no 29 de dezembro de 89 eu ia pro mesmo início com a mesma família tudo de novo porque tudo que eu fui construindo pra mim foi começado por vocês. Tu tão bonito meio galã na juventude, faceiro, com um monte de história pra contar, inteligente e com um sorriso que enchia a casa sempre que resolvia gargalhar. Um pai que ensinou muito sobre as coisas boas e difíceis da vida que eu sinto muita felicidade em ter compartilhado alegrias e conquistas, que acreditava em mim e no que eu queria mesmo que não fosse o mesmo que você desejava pra gente desde o início, no meio do meu caminho você me disse "vai, é isso que você quer e é isso que é você". Nunca vou esquecer como foi importante aquele momento. Obrigada por tudo, por ter sido caminho e vereda. Início e meio de travessia, agora eu vou continuar e o senhor aqui comigo. " - Nonada. Tiros que o senhor ouviu foram de briga de homem não, Deus esteja. [...] O senhor...Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando. Afinam ou desafinam. [...] o senhor fica. Depois de quinta de-manhã-cedo, o senhor querendo ir, então vai, mesmo me deixa sentindo sua falta. Mas, hoje ou amanhã, não. [...] Viver é muito perigoso. [...] O que a vida quer da gente é coragem."
Obrigada por tudo pai.  

Comentários

Postagens mais visitadas