Viajo porque preciso, volto porque te amo




“Manhã do dia 52 da nossa separação. Eu sinto que sobrevivi a um terremoto. Seis semanas longe de casa, são como seis gotas de um calmante poderoso. Um calmante que não resolve a dor, mas tranquiliza o juízo. Garganta do rio das almas, altitude 800 metros, profundidade do rio 15 metros, largura entre 30 e 80 metros. O canal vai ter início nessa parte do rio, isso se o rio não secar até lá. 70% dos habitantes já foram embora daqui essa vai ser a primeira cidade a ser coberta pelas águas do canal. Cidade abandonada, ponto inicial da transposição das águas. A gente sempre pensa que é um super-homem, que faz tudo, que pode tudo, que resolve tudo, até o dia que você leva um pé na bunda e aí a gente se sente perdido, fragilizado, confuso. Você não consegue ser determinado, solitário, individual. Não consegue nem mesmo terminar um relatório de viagem, não consegue se mover, você se paralisa. É isso que eu sentia, paralisia múltipla, por isso fiz essa viagem, pra me mover, pra voltar a caminhar. Voltar a comer um sanduiche de filé, voltar a andar de moto, voltar a ver o Fortaleza ganhar. Pra voltar a ir à praia no domingo, pra voltar a viver. Minha vontade agora é mergulhar pra vida, um mergulho cheio de coragem, a mesma coragem daqueles homens de Acapulco quando pulam daqueles rochedos. Eu não tô em Acapulco, mas é como se eu estivesse.

Comentários

Postagens mais visitadas