Bom dia, amor - Carminho

Faz tempo que não venho por aqui então resolvi nessa volta trazer algo lindooo pra compensar né?! No aniversário de 287 anos da cidade de Fortaleza (por sinal, último post do blog) teve um show em comemoração essa data que trouxe nada mais nada menos que Milton Nascimento para cá! E com o Milton veio uma portuguesa para cantar fado. Essa moça chamada Carminho era desconhecida para mim, apesar deu adorar a cultura lusitana o fado só bate vez ou outra porque mexe demais comigo e só tinha dois nomes do qual gostava muito a Amália Rodrigues e a Mariza.
Bem, a Carminho é um nome grande por lá também e esse último cd dela (Alma) foi um estouro, mas o mais legal é que ela veio junto devido a um projeto novo que ela fez com cantores brasileiros e no meio deles está o Milton, meu amor o Buarque, nada mais nada menos que Nana Caymmi, ou seja, a rapariga tem poder.
Essa música que eu vou postar aqui foi uma das que mais me tocou e a história por trás dela é ainda mais linda (será um dos próximos posts - texto super difícil de achar). Não quero me alongar nas explicações, apenas agradecer a descoberta e esperar que o sonho de ir pra Portugal e ir para uma Casa de Fados se realize nesse 2013!!

Comentários

Postagens mais visitadas