Meditação e os chakras

Faz um tempo que estou experimentando fazer meditação. Admito que pra mim é muito difícil tentar fazer um plano limpo de pensamento por um longo tempo e deixar com que as ideias se desfaçam e seja possível alcançar, ao longo do processo, um relaxamento, um centro mais forte de si, uma certa calma para experiências externas difíceis.

Você pode me falar "Sabrina, isso é difícil pra qualquer pessoa". Verdade. Mas existe algo a mais de uma entrega de si, soltura de amarras de um pensamento e corpo mundano que muita gente quer ter e por mais difícil que seja, esse sendo o objetivo torna o processo mais acessível, mais "leve". Pra mim, essas barreiras parecem se intensificar e por isso, o processo é mais lento e doloroso, sim, fisicamente doloroso. O que me lembra outro ponto positivo na minha vida devido a meditação, minha postura. Tenho uma coluna destruída. Já tentei algumas coisas, outras estão na lista, se eu não morrer nova, será pior, morrerei velha e com dores crônicas. Mas não vamos pensar nisso. Ou melhor, é por tentar não acabar assim que essas experiências de mudança se tornam necessárias.

Voltando para a meditação, estamos agora adentrando um estudo e prática relacionadas aos chakras e está sendo maravilhoso. Fiquei curiosa pelos próximos encontros, porque a própria prática está mudando, está sendo de acordo com o chakra do momento e tentando assim explorar as diversas áreas do corpo que ele perpassa e como ele pode ser expandido por cada um.

O segundo chakra, da região sexual, foi o do nosso último encontro, foi uma experiencia maravilhosa de trabalho com o corpo, com a dança, movimento, entrega e desconforto. Um desconforto bom, daqueles que instigam ao conhecimento.

Quando tiver mais informações vou repassando, esse é só um exercício de relatar em si algo que atualmente provoca, talvez isso mude daqui pra frente, mas agora parece essencial.

Faço meditação aos sábados no Espaço do Bem Viver - Silva Paulet, 903. Quem estiver interessado, pode aparecer, só procurar no facebook a página do espaço, deixar um comentário e ir.




Comentários

Postagens mais visitadas