Fortaleza 289 em fotos

Reproduzindo o post de hoje do #fortaleza289emfotos, que ainda é parte da homenagem, que celebro desde ontem, ao grande Airton Monte.






‪#‎fortaleza289emfotos‬ ‪#‎41F‬ de hoje está diferente. Não é uma foto de lugar, de paisagem, mas de memória viva de alguém que escreveu Fortaleza como ninguém!!
Ontem foi o lançamento desse livro e aniversário do grande Airton Monte. Achei mais do que justo continuar a homenagem, porque sem dúvidas ele faz parte da minha fortaleza pessoal.
Não pude conhecer Airton, infelizmente nasci tarde demais pra dar tempo de dividir uma breja e um papo com ele. Mas hj celebro e comemoro com outra Monte e isso per si já é incrível!!! Emoticon wink
Desde cedo aprendi a gostar de ler jornal. Meu pai era quem tinha esse costume e, talvez para nos aproximarmos mais, eu inventava de ficar lá perto folheando aqueles cadernos que ele não queria logo de primeira. Descobri que era no caderno de arte e cultura e nos que tinham textos dos leitores e cronistas que eu me encontrava.
A coluna do Airton era uma dessas certas preu ler e no estímulo de casa, meus primeiros textos também saíram no jornal. Meu pai mandava todos que eu mostrava pra ele e o jornal chegou a publicá-los. Obrigada, pai.
Num sei, mas fico contente quando lembro dessas histórias que me constroem e do quanto vivo uma fortaleza, mesmo difícil muitas vezes, repleta de luz e amigos, que o próprio Airton (d)escrevia com tanto riso e paixão. Essa Fortaleza que apaixona e não escapa da gente.
Viva Airton Monte, sempre presente, porque aqui ninguém se rende. Viva literatura.

Comentários

Postagens mais visitadas