Outros jeitos de usar a boca - Rupi Kaur



Outros jeitos de usar a boca de Rupi Kaur. 
Esse livro está sendo um estouro no mercado editoral a vários dias. Faz tempo que não se ouvia tanto burburinho de um livro de poesia. Isso por si só já é um grande feito. Outra coisa impressionante é ser um livro de poemas de uma autora indiana. Daí temos no caldeirão uma grande mistura de ingredientes que poderiam não ser notados ou mencionados ou até que poderiam ser um fracasso de bilheteria, mas Rupi nos mostra exatamente o contrário disso. Sendo também a desenhista das ilustrações contidas no livro, a escritora passou um bom tempo se dedicando a este que é seu primeiro livro publicado. O livro ficou em primeiro lugar no the New York times e está sendo lido em diversos clubes de leitura e comentado ainda incansavelmente. 
Na minha opinião pessoal não são todos os textos do livro que acho interessante ou fortes o suficiente, inclusive acho que é até a simplicidade,o comum desses escritos que fizeram tantas pessoas se aproximarem e pegarem a poesia de Kaur sem medo. A meu ver alguns poemas não tem uma grande força, mas não importa tanto já que acho que o grande feito foi fazer dos textos que são sobre temáticas fortes como estupro, relação interpessoal, família, ser mulher, um grito muito forte daquilo que estava sendo dito. Esses textos tem uma grande potência e vindo de uma mulher que veio de um outro contexto de mundo e se (re)adaptou a tantas mudanças, puder escrever sobre isso e ter sua arte reconhecida dessa maneira isso é que é o grande acontecimento.
Indico o livro sim, mas acredito que as pessoas muito ligadas à poesia mais densa ou mais presa a métrica, etc .. vão sentir que esse livro não é diretamente para esse público. ⭐⭐⭐⭐/5

Comentários

Postagens mais visitadas