Sobre recriar-se

Ano passado fiz uma tatuagem (doída) perto do fim do ano. Fiz por achar que precisava lembrar a mim mesma de não me esquecer novamente e porque tinha finalmente motivo e coragem pro pontapé inicial.
Minha tatuagem foi um trecho de 'Velha roupa colorida', do meu querido e sábio Belchior. Um cara que canta possibilidades mesmo diante das adversidades que a vida traz.
Na época levei o trecho a um extremo, inclusive em análise não soube dizer ao certo o porquê do lugar escolhido (foi no pé) e, apesar de uma grande certeza sobre o trecho escolhido, hoje, mais de ano depois já vejo como uma outra coisa, uma outra ideia, outra possibilidade.
Minha tatuagem é esta daqui
'o passado é uma roupa que não nos serve mais'

Pense como dói uma agulhinha nesses ossinhos daí, mas na hora foi a melhor dor do mundo!! Foi uma dor quase pra cicatrizar outra muito pior.
Hoje, ouvindo essa música no carro me deparei com essa nova resolução. Se antes havia feito pra me dar coragem de não olhar pra trás e esquecer certos vividos. Hoje, é desse passado, que sei que não me serve, mas que é parte de mim, que tenho sempre de caminhar no presente e acreditar "que uma nova mudança em breve vai acontecer". Novas mudanças, milhares de mudanças e possibilidades. 

O passado é a melhor lembrança, porque ele é termômetro de vida, do crescimento, empacamento e retrocesso que a gente quer ter. 
Hoje, "Como Poe, poeta louco americano,
Eu pergunto ao passarinho: "Black bird, assum preto, o que se faz?"
Haven never haven never haven
Black bird, me responde
Tudo já ficou atras
Haven never haven never haven
Assum-preto me responde
O passado nunca mais"

Que belo isso! Que belo recriar-se. Hoje, um ano depois, uma nova história depois, cheia de passados (infelizmente muito mais do que 'presentes vividos' e futuros possíveis), novos sorrisos, lembranças e a certeza de um amor gostoso, repito que "o passado é uma roupa que não nos serve mais' e que nos meus 25 anos de sonho e de sangue e de América do Sul, que daqui a 14 dias cantarei, só me desejo incertezas, fantasias e acreditar nas pessoas, mesmo que isso me quebre o coração inúmeras vezes. Me desejo o melhor de mim, minha melhor parte, minha história a ser vivida plenamente, ou pelo menos, da melhor forma possível, sem medo. Me desejo sorte no mundo e coragem, porque essa vida pede.

E deixemos de lado as tristezas, a vida é muito curta pra não vivê-la. E se tiver medo, vai com medo mesmo, depois quando sentir o gostinho bom da brisa, não vai querer voltar!! Digo isso com propriedade, talvez a única coisa com propriedade que tenho na vida, afirmar o quanto ela (essa vida) merece uma chance!




Comentários

Postagens mais visitadas