Fortaleza 289 em fotos

Eu, como fiel amante da minha cidade ou quase uma Amélia de tão patética que sou por Fortaleza, apesar de dar uns gritos vez ou outra internamente, resolvi fazer um exercício, que há muito queria, de contar um pouco sobre o meu olhar pela cidade.

Juntando duas das minhas coisas favoritas: escrever e fotografar, pensei em retratar Fortaleza por 289 cliques, em homenagem ao aniversário de 289 anos (dia 13, data que se comemora, terá edição especial da série, aguardem!). Então, comecei um projeto de todo o dia postar uma foto e até o final do ano caberá todas e fica na conta sobrando mais 20 fotos, já que comecei o projeto um pouco "atrasada", sabe pessoa que é difícil em se entregar num relacionamento, mas quando decide, decide?! Poise, essa sou eu. Então, finalmente me decidi e até agora estou adorando muito poder lançar esse olhar curioso e novo, sempre novo. Pode me seguir no instagram, se quiser acompanhar é: sabrinabx ou colocar a hashtag #fortaleza289emfotos que provavelmente as fotos aparecerão.  Vou colocar a foto de hoje que foi a quarta até o momento. Se gostarem, divulguem!!



"Essa é uma vista muito específica de um momento muito único também.


Dando continuidade ao #fortaleza289emfotos #4F escolhi essa vista de fim de tarde, pôr do sol caindo... e eu no topo do Estoril dando de cara com tanta beleza que só quem tem isso com o som do mar, o barulho do vento, sei lá mais o quê.. ou talvez só muito devanear é que há de se importar.


Por muito tempo (adolescência) esse lado da praia me foi renegado, por ter sido jogado ao léo, esquecido e virado lugar 'de marginal'.

Claro, a segurança, estrutura e tudo mais que ainda se clama não está completa. Mas para pra pensar; um dos pedaços mais bonitos de Fortaleza, cheio de potência era tido como 'inacessivel'. Claro que a gente fugia pra lá, tentava de um tudo, mas realmente tinha uma aura de aperreio, não dava só pra curtir, perdia o seu maior encanto.

Hoje me alegro de ver um Estoril movimentado e com festas , apresentações, exposições. A rua dos tabajaras todinha repleta de jovens e música e paixões. É um pedaço vivo que volta a pulsar e me animo de voltar a usufruí-lo por tantos os ângulos e brechas possíveis."


Comentários

Postagens mais visitadas