Adufc projeto UNIVERSIDADE A CÉU ABERTO

Um projeto que está dando seus primeiros passos, mas já é um sucesso completo. Ainda tem duas aulas abertas para ocorrer, não deixem de participar! E a Universidade vai virando espaço de construção de laços!! Dá-lhe Adufc pela iniciativa!!



A terceira edição do Universidade a Céu Aberto é sobre "Direito ao Meio Ambiente com suas Praças e Parques" no dia 24 de março (terça-feira) às 19h na Praça de Santa Cecília (Bom Jardim) com a professora Clarissa Freitas, do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da UFC.
No coração do Bom Jardim, um bairro quase sem praças – a algumas centenas de metros do rio Maranguapinho, existem centenas de metros de áreas residuais urbanas que poderiam ser aproveitadas para a construção de um belo parque urbano – uma professora de Arquitetura e Urbanismo explica os mecanismos que levam à desigualdade ambiental e à ausência de espaço de lazer nos espaços periféricos.
A proposta é fazer conhecimentos técnicos interagirem com o conhecimento e a linguagem cotidiana ao se falar de temas como assentamentos informais e interface com as áreas frágeis, tratamento das margens dos corpos d'água, saneamento ambiental, regularização fundiária, especulação imobiliária. E, mais uma vez, por em debate a falta de investimentos urbanos nessas áreas. O tema é difícil, mas o encontro é suave. O sonho de gente de todas as idades, aproveitando do verde e das praças, anima o movimento.
A aula será ministrada pela professora Clarissa Freitas, do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da UFC. Freitas é graduada em Arquitetura e Urbanismo pela UFC, possui mestrado em Planejamento Urbano pela Universidade de Illinois e doutorado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de Brasília.
:: 24 de março – 19h - "O direito ao meio urbano com suas praças e parques" com Clarissa Freitas, do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da UFC - Praça de Santa Cecília (Bom Jardim)
via Acessoria Adufc



Comentários

Postagens mais visitadas