Um pai (Puzzle)

Ohh alegria, recados na madrugada!!! Não sabia eu, mas a peça que eu mais esperava assistir e já me encontrava catando moedas pra ir pra SP ver, veio pra cá e em apresentação única vai estar amanhã no Sesc Emiliano Queiroz.
Interpretada por Ana Beatriz Nogueira, a peça "Um pai", baseada na obra da filha do Lacan, estará amanhã em cartaz em dois horários de apresentação.

Imperdível!! E um presente nesse dia tão nebuloso.




A escolha do solo “Um Pai” não poderia ser outra para comemorar o aniversário do Teatro Sesc Emiliano Queiroz, pois assim como a obra já levou diversas pessoas à emoção, o Teatro já transmitiu uma série de sentimentos ao longo dos anos através dos projetos do Sesc. E toda a emoção do espetáculo pode ser conferida em duas apresentações no dia 31 de abril, dia em que o Teatro Sesc Emiliano Queiroz completa 15 anos.

“Um Pai (Puzzle)” é constituído como um delicado monólogo, baseado no livro homônimo de Sibylle Lacan e estrelado pela atriz Ana Beatriz Nogueira. Com direção de Vera Holtz e Guilherme Leme Garcia, a adaptação da obra é feita pelo cineasta Evaldo Mocarzel, a convite da atriz.

Como se fosse realmente um quebra-cabeça (puzzle), o texto fragmentado expõe as memórias de uma instigante e conflituosa relação entre pai e filha. São lembranças, alegres e tristes, de diferentes momentos da vida da escritora com seu pai, o renomado psicanalista francês Jacques Lacan. 

Numa espécie de sessão de análise, Ana Beatriz Nogueira interpreta a própria Sibylle, num solo que vai levar muita comoção ao público, através do discurso confessional e intimista da atriz. Temas como a falta de diálogo e a rejeição por parte do pai estão presentes no espetáculo, dando um tom conflituoso e emocional para a história.

SERVIÇO
Espetáculo “Um Pai (Puzzle)”

Local: Teatro Sesc Emiliano Queiroz (Av. Duque de Caxias, 1701 - Centro)
Data: 31/3
Horário: 18h30 e 20h
Entrada: R$15,00 (meia); R$30,00 (inteira)
Classificação indicativa: 14 anos
Informações: (85) 3452.9090

Comentários

Postagens mais visitadas