Livraria Lua Nova - Campanha de arrecadação






A Lua Nova está comemorando 15 anos de existência e quem é de Fortaleza e adora ler, como eu, já deve ter, em algum momento da vida, ido parar lá.
É um lugar super aconchegante, localizada bem no centro do pólo universitário daqui, o bairro do Benfica. A livraria recebe a gente de um jeito único, é pequenininha, boa pra você calmamente ler o que te interessa, conversar com a dona enquanto decide o que levar e ainda serve pra parar um pouco no meio dessa correria toda da vida e se possibilitar curtir esse espaço.

Nesses 15 anos de existência, a Eliza Mariano, que é dona do lugar, está fazendo uma retrospectiva com diversas fotos das várias atividades que já ocorreram na livraria. E quando a gente para pra pensar o quanto um lugar pode ter vida e potência, como a Lua Nova já teve - e ainda tem, é de uma dor imensa pensar que as portas desse lugar podem fechar.

Sim, é isso mesmo. A Lua Nova periga de fechar suas portas, devido dificuldades nas vendas e assim, atraso no aluguel do espaço. Claro que essas livrarias gigantes que chegaram na cidade ganharam espaço, principalmente pela política dos pontos e promoções nos sites. Porém, vamos concordar, quantas vezes você já perguntou de um livro para um dos vendedores e ficou meia hora explicando quem era o autor até ter que soletrar para só assim acharem o que queria?! Claro, tem vendedores muito bons, mas é incrível o quanto o atendimento de alguém que curte o que faz e investe em ler e saber junto com seus compradores o que está acontecendo, muda! A Eliza é uma dessas donas engajadas, que tem um papo ótimo e que sabe no que está trabalhando.

Estamos precisando de doações para pagamento urgente do aluguel, porque senão a livraria não vai poder permanecer onde está e fechará as portas. Claro que é importante curtir e divulgar, mas acima de tudo temos que efetivamente ajudá-la nesse momento!

Os dados para o depósito são:

Caixa Econômica Federal
Agência 1922
Conta Corrente 625-4
Operação 003
Livraria Marques Mariano Ltda.

O espaço da livraria é algo que faz parte de mim, foi meu irmão quem primeiro me levou lá e me presenteou com várias livros da/e de Lua! Tenho um carinho imenso por esse lugar, que só aumentou com o passar do tempo de ir me familiarizando com o povo que por lá passava e com a Eliza querida. E todo esse movimento bom de gente massa que tem nessa cidade solar é que não podemos deixar se acabar.

Vida longa, mais 15 e tantos anos para Lua Nova, não vamos perder esse lugar!

Ps: se você tem vontade de abrir um café e não tem espaço para tal feito, uma ótima dica é ocupar a parte de cima da Livraria, onde antes já abrigou um café. Esse movimento no fim de tarde sendo ocupado por ideias produtivas, um café quentinho e bons livros é mais do que especial!! A Eliza está super aberta para pensar a ocupação desse espaço novamente. Livros e café, sempre uma boa ideia!




Comentários

Postagens mais visitadas